Buscar

Indique a alternativa correta sobre o pré-natal e a mortalidade materna: Pré-natal e mortalidade materna não estão relacionados, pois o objetivo ...

Indique a alternativa correta sobre o pré-natal e a mortalidade materna:


Pré-natal e mortalidade materna não estão relacionados, pois o objetivo do primeiro é exatamente que não ocorra a segunda.
Muitas doenças não são detectadas pelo pré-natal, assim, ele não é necessário para evitar a mortalidade materna.
Se pelo menos metade das gestantes realizasse o pré-natal, não haveria mais mortalidade materna no Brasil.
O pré-natal não é uma avaliação obrigatória para todas as gestantes, então, não é necessário passar por ela durante a gravidez, até por quê essa ausência não alteraria o índice de mortalidade materna.
Se todas as gestantes realizassem o pré-natal, o índice de mortes femininas durante o parto teria a tendência a cair, pois muitos problemas de saúde seriam descobertos em tempo de serem tratados.

Essa pergunta também está no material:

PROGRAMA REDE CEGONHA
1 pág.

Saúde da Criança, do Adolescente e da Mulher/mód. de Atenção Básica à Saúde/pila

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Se todas as gestantes realizassem o pré-natal, o índice de mortes femininas durante o parto teria a tendência a cair, pois muitos problemas de saúde seriam descobertos em tempo de serem tratados." O pré-natal é um acompanhamento médico que a gestante deve fazer durante toda a gravidez, com o objetivo de garantir a saúde da mãe e do bebê. Durante as consultas, são realizados exames e avaliações que permitem detectar e tratar precocemente possíveis problemas de saúde que possam afetar a gestante ou o feto. Dessa forma, o pré-natal é fundamental para prevenir a mortalidade materna e infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais