Buscar

Assim como o ato motor é o componente final do ato volitivo, as alterações da psicomotricidade frequentemente são a expressão final de alterações d...

Assim como o ato motor é o componente final do ato volitivo, as alterações da psicomotricidade frequentemente são a expressão final de alterações da volição. Entre todas as alterações da psicomotricidade, a agitação psicomotora é uma das mais comuns. Qual é a diferença entre estupor e catatonia?

O estupor é a perda de toda a atividade psicomotora espontânea, atingindo o indivíduo de modo global, na vigência de um nível de consciência aparentemente preservado e de capacidade sensório-motora para reagir ao ambiente.
A catatonia é a perda de toda a atividade psicomotora espontânea, atingindo o indivíduo de modo global, na vigência de um nível de consciência aparentemente preservado e de capacidade sensório-motora para reagir ao ambiente.
O estupor costuma envolver toda a atividade voluntária, incluindo a comunicação verbal e não verbal, a mímica, o olhar, a gesticulação e a marcha.
A catatonia costuma envolver toda a atividade voluntária, incluindo a comunicação verbal e não verbal, a mímica, o olhar, a gesticulação e a marcha.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre estupor e catatonia é que no estupor, o indivíduo apresenta um nível de consciência aparentemente preservado e de capacidade sensório-motora para reagir ao ambiente, enquanto na catatonia, o indivíduo também apresenta perda de toda a atividade psicomotora espontânea, mas não há capacidade sensório-motora para reagir ao ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais