Buscar

Assuntos relacionados ao meio ambiente e sua preservação estão ganhando um espaço maior no cenário organizacional, em diferentes setores, inclusive...

Assuntos relacionados ao meio ambiente e sua preservação estão ganhando um espaço maior no cenário organizacional, em diferentes setores, inclusive na gestão condominial. Tendo como foco a preservação do meio ambiente e a promoção de uma melhor qualidade de vida, os condomínios sustentáveis visam à criação de ações que sejam capazes de gerir de forma consciente os recursos naturais, tendo, como resultado, economia e manutenção de sua saúde financeira.

Considerando os processos que envolvem a promoção de condomínios sustentáveis, assinale a alternativa que apresenta ações que podem ser realizadas pela gestão condominial de modo a manter a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diversas ações que podem ser realizadas pela gestão condominial para manter a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, tais como: A) Instalação de sistemas de captação de água da chuva para reutilização em atividades como limpeza e irrigação de jardins; B) Utilização de lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis; C) Implantação de coleta seletiva de lixo e destinação correta dos resíduos; D) Incentivo ao uso de bicicletas e transporte público, reduzindo a emissão de gases poluentes; E) Utilização de materiais sustentáveis na construção e manutenção do condomínio, como madeira de reflorestamento e tintas ecológicas. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das ações que podem ser realizadas, e que cada condomínio pode adotar medidas específicas de acordo com suas necessidades e possibilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais