Buscar

As informações químicas que são enviadas de uma célula neuronal a outra podem acontecer por forma de neurotransmissores ou de neuromoduladores. Os ...

As informações químicas que são enviadas de uma célula neuronal a outra podem acontecer por forma de neurotransmissores ou de neuromoduladores. Os neurotransmissores funcionam com acelerador e freio de um carro, intensificando ou diminuindo a atividade elétrica do cérebro. Os neuromoduladores funcionam como as marchas, modificando as possibilidades de determinados circuitarias neuronais. 

Neste sentido, sobre os neurotransmissores, é correto afirmar:

A) 

que neurotransmissores são divididos em diversas classes e tipos, numerados de acordo com circuitaria ao qual correspondem.

B) 

nenhuma das alternativas.

C) 

que dois exemplos de neurotransmissores são o Glutamato e o GABA, que atuam de forma difusa em praticamente todas as regiões cerebrais.

D) 

que são exemplos de neurotransmissores a dopamina e a serotonina, que atuam de forma mais específica em circuitos internos cerebrais. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) que afirma que a dopamina e a serotonina são exemplos de neurotransmissores que atuam de forma mais específica em circuitos internos cerebrais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais