Buscar

A comunicação interna é parte essencial do funcionamento eficaz de uma corporação. Se ela não for bem implementada, uma série de ruídos podem preju...

A comunicação interna é parte essencial do funcionamento eficaz de uma corporação. Se ela não for bem implementada, uma série de ruídos podem prejudicar uma empresa e leva-lá a um estado de crise. Curvello (2012) define quatro fluxos para que a comunicação interna ocorra dentro das organizações. FONTE: CURVELLO, João José Azevedo. Comunicação interna e cultura organizacional. Brasília: Casa das Musas, 2012. Sobre esses fluxos, assinale a alternativa CORRETA: 

A) Fluxo descendente: ocorre dos funcionários para a direção na forma de sugestão ou crítica, seja diretamente ou, mais comumente, em pesquisas internas, geralmente articuladas pelo setor de recursos humanos.


B) Fluxo ascendente: subverte as hierarquias ao permitir a transmissão de mensagens entre funcionários de diferentes setores e níveis hierárquicos, sobretudo no contexto de projetos e programas interdepartamentais. 


C) Fluxo horizontal: move a organização no seu dia a dia, por meio da comunicação entre pares, entre setores, situando-se quase sempre no campo informal e, por isso, sendo chamado de horizontal ou lateral. 


D) Fluxo transversal: move a organização no seu dia a dia, por meio da comunicação entre pares, entre setores, situando-se quase sempre no campo informal e, por isso, sendo chamado de horizontal ou lateral. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Fluxo ascendente: subverte as hierarquias ao permitir a transmissão de mensagens entre funcionários de diferentes setores e níveis hierárquicos, sobretudo no contexto de projetos e programas interdepartamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais