Buscar

This part of the book contains a practical guide with the 108 families of asanas. Each family is presented with the following items: Número - Númer...

This part of the book contains a practical guide with the 108 families of asanas. Each family is presented with the following items:
Número - Número de ordem da família.
Nome - Nome em sânscrito da família, radical principal dos ásanas deste grupo.
Característica - Elemento comum mais destacado entre os ásanas da família.
Tradução dos termos - Tradução dos termos utilizados para compor o nome da família.
Fotos das variações mais utilizadas.
Polaridade - Indicação quando a execução da técnica solicita que seja utilizada especificamente a perna direita ou esquerda.
Ângulo didático - O ângulo didático será sempre o que foi utilizado na foto.
Excelência técnica - Comentários sobre pontos a serem observados para uma execução eficiente e para evitar os erros mais frequentes.
Técnicas preparatórias - A variação sukha ou ardha do próprio ásana, quando houver, é normalmente a melhor técnica preparatória para o treinamento da conquista da posição.
Sugestão para treinamento - Vários ásanas permitem, com uma pequena variação da posição do corpo que nem chega a caracterizar uma variação do ásana, regular de forma muito efetiva o grau de exigência de força muscular ou flexibilidade da posição.
Outras variações - Sugestão de variações, algumas ainda não codificadas, mas cuja atuação é coerente com a família apresentada.
Prefixos aplicáveis - Enumeração dos prefixos aplicáveis à variação rája.

Essa pergunta também está no material:

TACCOLINI - Manual de Hatha Yoga - 108 Asanas
139 pág.

Yoga Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa descrição parece ser de um livro sobre Yoga, que apresenta um guia prático com 108 famílias de asanas. Cada família é apresentada com um número de ordem, nome em sânscrito, características, tradução dos termos, fotos das variações mais utilizadas, polaridade, ângulo didático, excelência técnica, técnicas preparatórias, sugestão para treinamento, outras variações e prefixos aplicáveis. O objetivo é fornecer informações detalhadas sobre cada família de asanas para ajudar na prática de Yoga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais