Buscar

6.A ascensão do regime nazista na Alemanha, sob a liderança de Adolf Hitler, foi um período marcado por intensas transformações e conflitos, tanto...


6.A ascensão do regime nazista na Alemanha, sob a liderança de Adolf Hitler, foi um período marcado por intensas transformações e conflitos, tanto a nível nacional quanto internacional. A Alemanha, que enfrentava uma grave crise econômica e tinha dívidas pesadas, viu o partido nazista ganhar força e, em 1933, tornar-se o partido mais forte do _____________. Os nazistas foram favorecidos pelo agravamento da crise econômica, canalizando o desespero e o descontentamento do povo alemão.

Em um contexto um pouco diferente, mas igualmente conturbado, a Espanha viu o general Francisco Franco, de inspiração _____________, assumir o poder após uma intensa guerra civil. Enquanto isso, na Rússia, as disputas intensas e as negociações entre os "Brancos", defensores da pequena burguesia, e os "Rubros", que eram defensores de uma ruptura intensa e da implementação de um regime efetivamente ___________, moldaram o curso da história russa.

Complete as lacunas do texto acima com as palavras que melhor se encaixam no contexto, considerando os eventos históricos apresentados.

parlamento - comunista - socialista.

parlamento - comunista - fascista.

parlamento - fascista - socialista.

governo - comunista - democrático.

governo - fascista - socialista.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais