Buscar

(FUNDEP- Adaptada) A invasão da União Soviética (URSS), realizada pela Alemanha de Adolf Hitler em 22 de junho de 1941, corresponde, para muitos hi...

(FUNDEP- Adaptada) A invasão da União Soviética (URSS), realizada pela Alemanha de Adolf Hitler em 22 de junho de 1941, corresponde, para muitos historiadores, à data decisiva da Segunda Guerra Mundial. A respeito desse episódio, assinale a alternativa correta.


Foi a maior invasão militar da história e a aposta arriscada com a qual Adolf Hitler procurou virar decisivamente a seu favor o destino da Segunda Guerra Mundial. Foi um dos maiores acertos de Adolf Hitles, em relação aos combates da Segunda Guerra Mundial.
Desde as primeiras invasões à URSS, o exército nazista sofreu derrotas em sequência, que culminaram na derrota final em Stalingrado, decisiva para a derrocada alemã.
X A vitória soviética pode ser entendida por meio de um conjunto de fatores que perpassam a valentia e o patriotismo dos russos, aliados a um certo menos¬prezo inicial das forças alemãs em relação às forças russas.
A invasão foi planejada e considerada eficaz por Adolf Hitler, na medida em que não comprometia o exército nazista nas frentes ocidentais e orientais na Europa.
O conflito entre Alemanha e União Soviética colocou sob suspeita a ideia de superioridade do sistema capitalista, provocando, portanto, a entrada dos Estados Unidos na Guerra.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Caminho do Conhecimento - Etapa 18 (19450)
3 pág.

História Geral Contemporânea Faculdade Capital FederalFaculdade Capital Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra X: "A vitória soviética pode ser entendida por meio de um conjunto de fatores que perpassam a valentia e o patriotismo dos russos, aliados a um certo menosprezo inicial das forças alemãs em relação às forças russas." A invasão da União Soviética foi um grande erro estratégico de Hitler, que subestimou a capacidade de resistência do exército soviético e acabou sofrendo uma série de derrotas que culminaram na derrota final em Stalingrado, decisiva para a derrocada alemã.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais