Buscar

A Lei nº 8.213/91 regulamenta o plano de benefícios da Previdência Social e qualifica, no Artigo 11, os segurados obrigatórios. Dentre esses segura...

A Lei nº 8.213/91 regulamenta o plano de benefícios da Previdência Social e qualifica, no Artigo 11, os segurados obrigatórios. Dentre esses segurados, estão previstos os contribuintes individuais, que são todos aqueles que não se qualificam como: empregados, domésticos, trabalhadores avulsos e segurados especiais.

BRASIL. Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991. Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências. Brasília, DF: Presidência da República, [2015].

Em relação aos que podem ser classificados como contribuintes individuais, analise as proposições a seguir e as classifique como verdadeiras ou falsas:

I. ( ) Pessoa jurídica que explora atividade agropecuária ou pesqueira com a utilização de empregados.

II. ( ) Exploradores de extração mineral.

III. ( ) Membro de ordem religiosa.

IV. ( ) Microempresário Individual (MEI).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Questão 10

Resposta


a.

V, F, V, F.

b.

V, V, V, F.

c.

F, V, F, V.

d.

F, V, V, V.

e.

V, V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", que apresenta a sequência verdadeira, sendo elas: V, V, V, F. Ou seja, a pessoa jurídica que explora atividade agropecuária ou pesqueira com a utilização de empregados e os exploradores de extração mineral podem ser classificados como contribuintes individuais, assim como os membros de ordem religiosa, mas o Microempreendedor Individual (MEI) não se enquadra nessa categoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais