Buscar

Sequestro-relâmpago (art. 158, §3º do CP) - A pena é mais elevada (seis a doze anos). O crime também será considerado qualificado (com penas mais s...

Sequestro-relâmpago (art. 158, §3º do CP) - A pena é mais elevada (seis a doze anos). O crime também será considerado qualificado (com penas mais severas) no caso de ocorrência de lesões graves ou morte. Caracterização - Segundo este dispositivo, é necessário:
Que o crime seja cometido mediante a restrição da liberdade da vítima
Que essa circunstância seja necessária para a obtenção da vantagem econômica – Se for desnecessária, o agente responde por extorsão simples em concurso material com sequestro ou cárcere privado.
A pena para o sequestro-relâmpago é mais elevada do que para a extorsão mediante sequestro.
O crime de sequestro-relâmpago será considerado qualificado apenas no caso de ocorrência de morte.
O crime de sequestro-relâmpago será considerado qualificado no caso de ocorrência de lesões graves ou morte.
a) Apenas a afirmativa III está correta.
b) Apenas a afirmativa I está correta.
c) Apenas a afirmativa II está correta.
d) As afirmativas II e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As afirmativas II e III estão corretas. Explicação: - A afirmativa II está correta, pois é necessário que o crime seja cometido mediante a restrição da liberdade da vítima e que essa circunstância seja necessária para a obtenção da vantagem econômica. Caso a restrição da liberdade seja desnecessária, o agente responde por extorsão simples em concurso material com sequestro ou cárcere privado. - A afirmativa III também está correta, pois a pena para o sequestro-relâmpago é mais elevada do que para a extorsão mediante sequestro. - A afirmativa I está incorreta, pois o crime de sequestro-relâmpago será considerado qualificado no caso de ocorrência de lesões graves ou morte, não apenas no caso de morte. - A afirmativa IV está incorreta, pois a qualificação do crime de sequestro-relâmpago ocorre tanto no caso de morte quanto no caso de lesões graves ou morte. - A afirmativa V está incorreta, pois a qualificação do crime de sequestro-relâmpago ocorre tanto no caso de lesões graves quanto no caso de lesões graves ou morte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais