Buscar

Definição Tipos de Empresas Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo...

Definição Tipos de Empresas


Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.
As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem, a partir da seguinte separação setorial: Setor primário, Setor secundário e Setor terciário.
Outra classificação possível para as empresas é de acordo com a sua constituição jurídica: Empresas Individuais e Societárias.
O Código Civil brasileiro relaciona seis tipos de empresas ou sociedades empresárias: sociedade em nome coletivo, sociedade em comandita simples, sociedade limitada, sociedade em comandita por ações, sociedade anônima e empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI).
A sociedade limitada é a mais adotada pelas pequenas empresas, em função da limitação da responsabilidade dos sócios e da simplicidade dos seus atos.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem, a partir da seguinte separação setorial: Setor primário, Setor secundário e Setor terciário. Outra classificação possível para as empresas é de acordo com a sua constituição jurídica: Empresas Individuais e Societárias. O Código Civil brasileiro relaciona seis tipos de empresas ou sociedades empresárias: sociedade em nome coletivo, sociedade em comandita simples, sociedade limitada, sociedade em comandita por ações, sociedade anônima e empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI). A sociedade limitada é a mais adotada pelas pequenas empresas, em função da limitação da responsabilidade dos sócios e da simplicidade dos seus atos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais