Buscar

Ao ler os escritos de Paulo Freire, perpassa-se por textos e trechos de comentários onde o mesmo faz apologias a criminosos e, por incrível que par...

Ao ler os escritos de Paulo Freire, perpassa-se por textos e trechos de comentários onde o mesmo faz apologias a criminosos e, por incrível que pareça as pessoas até então se portam indiferentes com estas situações. Um dos autores mais queridos de Paulo Freire, foi Vladimir Ilych Ulyanov, mais conhecido como Lênin. Isso porque explicou o movimento revolucionário através da necessidade deste ser a contínua lapidação das consciências, isto é, pela insistência, em matéria de administração, facultada para o despertar das massas, educando-as politicamente pela sua própria existência.

 

De acordo com as palavras de Paulo Freire, julgue as alternativas em Verdadeiro ou Falso:

( ) Quanto mais revolução exija a sua teoria, como salienta Lênin, mais sua liderança tem de estar com as massas, para que possa estar com o opressor.

( ) Como entendemos, a “Revolução Cultural” é o máximo de esforço de conscientização possível que deve desenvolver o poder revolucionário, com o qual atinja a todos, não importa qual seja a sua tarefa a cumprir.

( ) Sem teoria Revolucionária não pode haver movimento revolucionário.

( ) Veja-se como um líder como Guevara, que não subiu a Sierra como Fidel e seus companheiros à maneira de um jovem frustrado em busca de aventuras, reconhece que a sua “comunhão com o povo deixou de ser teoria para converter-se em parte definitiva de nosso ser ”…até no seu estilo inconfundível de narrar os momentos da sua e da experiência dos companheiros de falar de seus encontros com os camponeses “leais e humildes”, numa linguagem às vezes quase evangélica, este homem excepcional revelava uma profunda capacidade de amar e comunicar-se. Daí a força de seu testemunho tão ardente.

  • V, V, F, V.
  • V, V, V, V.
  • F, F, F, F.
  • F, V, V, V.
  • V, F, V, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: 1. (V) Quanto mais revolução exija a sua teoria, como salienta Lênin, mais sua liderança tem de estar com as massas, para que possa estar com o opressor. 2. (V) Como entendemos, a “Revolução Cultural” é o máximo de esforço de conscientização possível que deve desenvolver o poder revolucionário, com o qual atinja a todos, não importa qual seja a sua tarefa a cumprir. 3. (F) Sem teoria Revolucionária não pode haver movimento revolucionário. 4. (V) Veja-se como um líder como Guevara, que não subiu a Sierra como Fidel e seus companheiros à maneira de um jovem frustrado em busca de aventuras, reconhece que a sua “comunhão com o povo deixou de ser teoria para converter-se em parte definitiva de nosso ser ”…até no seu estilo inconfundível de narrar os momentos da sua e da experiência dos companheiros de falar de seus encontros com os camponeses “leais e humildes”, numa linguagem às vezes quase evangélica, este homem excepcional revelava uma profunda capacidade de amar e comunicar-se. 5. (V) V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais