Buscar

Questão 018: Em relação a atuação do técnico de segurança do trabalho como um líder, assinale a alternativa incorreta: O TST deve ser perfil firm...

Questão 018: Em relação a atuação do técnico de segurança do trabalho como um líder, assinale a alternativa incorreta:


O TST deve ser perfil firme e sempre relatar desvios de segurança junto a gestão da empresa, não sendo responsável por gerar educação junto ao efetivo, uma vez que a segurança não deve ser dependente de um único profissional.
O TST deve atuar na fiscalização e se necessário encaminhar alertas de comportamentos inseguro para a gestão da empresa.
O TST deve ser dinâmico e ativo quando a identificação de desvios e tratamento dos itens.
O TST deve ter uma postura em primeiro momento como facilitador, orientado e fazendo um trabalho de educação junto ao efetivo.
O TST deve sempre ter postura diferencia e ser exemplo quanto ao comportamento seguro.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia do Trabalho
4 pág.

Segurança do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O TST deve ser perfil firme e sempre relatar desvios de segurança junto a gestão da empresa, não sendo responsável por gerar educação junto ao efetivo, uma vez que a segurança não deve ser dependente de um único profissional." O técnico de segurança do trabalho (TST) deve ser um líder e, portanto, deve ter uma postura de facilitador, orientando e fazendo um trabalho de educação junto ao efetivo. Além disso, ele deve atuar na fiscalização e, se necessário, encaminhar alertas de comportamentos inseguros para a gestão da empresa. O TST também deve ser dinâmico e ativo na identificação de desvios e tratamento dos itens, além de ter uma postura diferenciada e ser exemplo quanto ao comportamento seguro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais