Buscar

Qual a diferença entre o senso comum e o conhecimento científico? a) O senso comum é baseado em evidências empíricas, enquanto o conhecimento cient...

Qual a diferença entre o senso comum e o conhecimento científico?
a) O senso comum é baseado em evidências empíricas, enquanto o conhecimento científico é baseado em crenças e opiniões.
b) O senso comum é baseado em tradições e costumes, enquanto o conhecimento científico é baseado em experimentação e observação.
c) O senso comum é baseado em teorias complexas, enquanto o conhecimento científico é baseado em intuição e senso de observação.
d) O senso comum é baseado em conhecimentos especializados, enquanto o conhecimento científico é baseado em senso de observação e experiência pessoal.

Essa pergunta também está no material:

Diferença entre Senso Comum e Conhecimento Científico
3 pág.

Psicologia na Saúde AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O senso comum é baseado em tradições e costumes, enquanto o conhecimento científico é baseado em experimentação e observação. O senso comum é um tipo de conhecimento que é adquirido ao longo da vida cotidiana, por meio de experiências pessoais, tradições e costumes. É um conhecimento que não é necessariamente baseado em fatos comprovados ou em experimentação científica. Já o conhecimento científico é baseado em experimentação e observação, e é construído por meio de métodos rigorosos e sistemáticos que buscam comprovar ou refutar hipóteses.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais