Buscar

A articulação do quadril é uma articulação sinovial multiaxial do tipo esferóidea entre a cabeça do fêmur e o acetábulo do osso do quadril. Ao cont...

A articulação do quadril é uma articulação sinovial multiaxial do tipo esferóidea entre a cabeça do fêmur e o acetábulo do osso do quadril. Ao contrário da articulação do ombro, a articulação do quadril é projetada para maior estabilidade e suporte, às custas da mobilidade. Similarmente à articulação do ombro, o acetábulo é envolvido por um lábio fibrocartilagíneo denominado lábio do acetábulo, que aprofunda a cavidade. Os componentes da articulação do quadril estão resumidos na tabela a seguir. Os ligamentos primários da articulação do quadril incluem três ligamentos principais que circundam a articulação do quadril e um ligamento interno para a cabeça do fêmur. COLORIR os seguintes ligamentos, utilizando diferentes cores para cada um deles e para cada componente da articulação do quadril:

A articulação do quadril é uma articulação sinovial multiaxial do tipo esferóidea entre a cabeça do fêmur e o acetábulo do osso do quadril.
O acetábulo é envolvido por um lábio fibrocartilagíneo denominado lábio do acetábulo, que aprofunda a cavidade.
Os ligamentos primários da articulação do quadril incluem três ligamentos principais que circundam a articulação do quadril e um ligamento interno para a cabeça do fêmur.
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está clara. Por favor, reformule-a para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais