Buscar

As células nervosas são denominadas neurônios, e as suas estruturas refl etem as características funcionais de um neurônio individual. As informaçõ...

As células nervosas são denominadas neurônios, e as suas estruturas refl etem as características funcionais de um neurônio individual. As informações chegam aos neurônios predominan-temente por meio de processos conhecidos como axônios, os quais terminam nas junções especializadas dos neurônios deno-minadas sinapses. Essas podem ocorrer nos processos neuro-nais, os dendritos, ou no corpo celular do neurônio, conhecido como soma ou pericário. Qual é a função dos neurônios motores?


a) Conduzem impulsos aferentes dos receptores para o SNC.
b) Conduzem impulsos eferentes do sistema nervoso central (SNC) ou de um gânglio (conjunto de neurônios fora do SNC) para as células-alvo (efetoras).
c) Conduzem os impulsos entre os neurônios sensitivos e motores, assim formando uma rede de integração entre as células.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A função dos neurônios motores é conduzir impulsos eferentes do sistema nervoso central (SNC) ou de um gânglio (conjunto de neurônios fora do SNC) para as células-alvo (efetoras). A alternativa correta é a letra b).

0
Dislike0
User badge image

Luana Pimentel

b) Conduzem impulsos eferentes do sistema nervoso central (SNC) ou de um gânglio (conjunto de neurônios fora do SNC) para as células-alvo (efetoras).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais