Buscar

A administração de medicamentos via intramuscular (IM) é considerada um procedimento cotidiano por ser uma prática de qualidade e mais segura ao pa...

A administração de medicamentos via intramuscular (IM) é considerada um procedimento cotidiano por ser uma prática de qualidade e mais segura ao paciente. Diversas decisões relacionadas ao volume a ser injetado, medicação a ser administrada, técnica de administração, seleção do local dispositivos devem ser consideradas a respeito da idade do paciente, constituição corpórea e condições pré-existentes tais como, distúrbios de coagulação. Desta forma, sua consecução requer que o profissional possua conhecimentos técnicos específicos (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO, 2010). Existem 4 locais utilizados habitualmente para a administração de medicamentos via intramuscular. 

Assinale a alternativa correta que indique os locais utilizados na administração de medicamentos via intramuscular (IM):



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os locais mais utilizados para a administração de medicamentos via intramuscular (IM) são: A) Deltóide B) Glúteo C) Vasto lateral da coxa D) Dorso E) Todas as alternativas estão corretas A resposta correta é a alternativa E) Todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais