Buscar

Braçada de peito (exercícios fora d'água) 547. Em pé, com o tronco flexionado e braços estendidos a frente, fazer o movimento de braçada de peito...

Braçada de peito (exercícios fora d'água)


547. Em pé, com o tronco flexionado e braços estendidos a frente, fazer o movimento de braçada de peito apenas com o braço direito.
548. Idem ao anterior, com o braço esquerdo.
549. Em pé, com o tronco flexionado e braços estendidos a frente, fazer o movimento de braçada de peito apenas com o braço direito com a respiração frontal.
550. Idem ao anterior, com o braço esquerdo.
551. Em pé, como tronco flexionado e braços estendidos a frente, fazer o movimento de braçada de peito alternando direito/esquerdo.
552. Idem ao anterior, com a respiração frontal.
553. Em pé, com os braços estendidos a frente e tronco flexionado, fazer o movimento de braçada completo de peito.
554. Idem ao anterior, com a respiração frontal.
555. Em pé, tronco flexionado a frente, fazer o movimento de puxada com os cotovelos a altura do ombro.
556. Com uma câmara de ar grande na altura do peito, fazer o movimento dos braços com o corpo inclinado e a cabeça alta (evitar que os cotovelos passem do ombro).
557. Em decúbito ventral, ombros na linha da borda, fazer só a puxada com o braço direito até a palma da mão encostar na borda (visar o cotovelo na linha do ombro).
558. Idem ao anterior, com o braço esquerdo
559. Em decúbito ventral com os ombros na linha da borda, fazer a puxada com ambos os braços até as palmas das mãos encostarem na borda (mesmo objetivo anterior).
560. Ainda na mesma posição, fazer só o movimento de recuperação da braçada com ambos os braços (rezando).
561. Agora fazendo o movimento de rec

Essa pergunta também está no material:

1000 Exercicios de Natação
204 pág.

Atividades Aquáticas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A braçada de peito é um movimento da natação que consiste em empurrar a água com as mãos em direção ao corpo, enquanto as pernas realizam um movimento de tesoura. No entanto, o exercício descrito na pergunta é uma variação da braçada de peito para ser realizada fora d'água, com o objetivo de fortalecer os músculos utilizados no movimento. São descritos diversos exercícios, como a realização da braçada apenas com um dos braços, alternando entre os braços, com respiração frontal, entre outros. Alguns exercícios também envolvem a utilização de uma câmara de ar ou a realização da puxada com os cotovelos na altura do ombro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais