Buscar

O conceito de elasticidade-preço da demanda é calculado por meio da análise da influência do fator preço no comportamento da demanda. Assinale a al...

O conceito de elasticidade-preço da demanda é calculado por meio da análise da influência do fator preço no comportamento da demanda. Assinale a alternativa que melhor descreve o conceito de demanda inelástica.

O enunciado apresenta uma questão relacionada ao conceito de elasticidade-preço da demanda e pede que o candidato identifique a alternativa que melhor descreve o conceito de demanda inelástica.
a) A demanda inelástica ocorre quando as alterações no preço do produto provocam significativas mudanças no comportamento de consumo.
b) A demanda inelástica ocorre quando a queda significativa no preço do produto provoca mudanças no comportamento de consumo.
c) A demanda inelástica ocorre quando a manutenção do preço do produto não provoca mudança no comportamento de consumo.
d) A demanda inelástica ocorre quando as alterações no preço do produto não provocam mudanças no comportamento de consumo.
e) A demanda inelástica ocorre quando as elevações no preço do produto provocam mudanças no comportamento de consumo.

Essa pergunta também está no material:

prova gestão de compras e estoques
5 pág.

Administração de Estoque e Compras Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve o conceito de demanda inelástica é a letra c) A demanda inelástica ocorre quando a manutenção do preço do produto não provoca mudança no comportamento de consumo. Isso significa que, mesmo que haja uma variação no preço do produto, a quantidade demandada permanece praticamente a mesma. Ou seja, a demanda é pouco sensível às variações de preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais