Buscar

A importância de operações de compras pautadas pela ética é fundamental para que as empresas tornem essa função mais clara e transparente. Assinale...

A importância de operações de compras pautadas pela ética é fundamental para que as empresas tornem essa função mais clara e transparente. Assinale a alternativa que melhor descreve uma ação ética em compras.

O enunciado apresenta uma questão relacionada a compras e ética e pede que o candidato identifique a alternativa que melhor descreve uma ação ética em compras.
a) Procedimentos e regulamentos que permitam a eficiência das operações, permitindo que ações positivas (imorais e ilegais) possam ser realizadas.
b) Procedimentos e regulamentos que permitam a eficiência das operações, dificultando que ações positivas (morais e legais) possam ser realizadas.
c) Procedimentos e regulamentos que permitam a eficiência das operações, dificultando que ações negativas (imorais e ilegais) possam ser realizadas.
d) Procedimentos e regulamentos que permitam a eficiência das operações, permitindo que ações negativas (imorais e ilegais) possam ser realizadas.
e) Procedimentos e regulamentos que permitam a ineficiência das operações, dificultando que ações negativas (imorais e ilegais) possam ser realizadas.

Essa pergunta também está no material:

prova gestão de compras e estoques
5 pág.

Administração de Estoque e Compras Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Procedimentos e regulamentos que permitam a eficiência das operações, dificultando que ações negativas (imorais e ilegais) possam ser realizadas. A ética em compras é fundamental para garantir que as empresas realizem negociações justas e transparentes, evitando práticas ilegais e imorais. Para isso, é necessário estabelecer procedimentos e regulamentos que dificultem a realização de ações negativas, como corrupção, suborno e favorecimento indevido. Dessa forma, as operações de compras se tornam mais claras e transparentes, contribuindo para a construção de uma imagem positiva da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais