Buscar

What are the different groups that can be formed in primary health care? A família A criança e ao adolescente O adulto Gestante O idoso Doenças inf...

What are the different groups that can be formed in primary health care?
A família
A criança e ao adolescente
O adulto
Gestante
O idoso
Doenças infecciosas
As consultas periódicas para controle do peso, estatura, dentição, audição, fala, locomoção, situação intelectual, entre outros pontos envolvidos na saúde geral da criança, são desenvolvidas desde o momento do nascimento.
A atenção ao adulto é subdividida de acordo com necessidades específicas, sendo comuns os mais diversos problemas de saúde como: hipertensão, diabetes, problemas circulatórios, cardíacos, doenças da tireoide, infecções urinárias, doenças respiratórias, alérgicas, imunológicas, infecciosas e ainda doenças que estão associadas ao sexo feminino ou masculino.
A atenção à gestante é voltada para o acompanhamento da gravidez, com consultas periódicas para acompanhamento da saúde da mulher e do bebê e compartilhamento de dicas sobre como se manter saudável durante o período gestacional.
A atenção ao idoso é focada principalmente em problemas associadas à velhice, diminuição da imunidade, problemas com equilíbrio e risco de quedas, fragilidade óssea e doenças generativas e crônicas como incontinência urinária e fecal, Parkinson, Alzheimer, câncer, entre outras.
Além do trabalho voltado para a prevenção dessas doenças, também existem os grupos que dão suportes específicos quando existe a necessidade. As ações são realizadas no sentido de oferecer acompanhamento terapêutico e também suporte psicológico e social.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA - Saúde Coletiva e Promoção da Saúde (UniFatecie)
131 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os diferentes grupos que podem ser formados na atenção primária à saúde são: a família, a criança e o adolescente, o adulto, a gestante, o idoso e as doenças infecciosas. Cada grupo tem suas particularidades e necessidades específicas, e a atenção à saúde deve ser direcionada de acordo com essas características.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais