Buscar

A abordagem crítico-superadora é um marco na Educação Física escolar e uma das suas importantes contribuições foi a robusta reflexão sobre o curríc...

A abordagem crítico-superadora é um marco na Educação Física escolar e uma das suas importantes contribuições foi a robusta reflexão sobre o currículo escolar. Nesse sentido, o Coletivo de Autores (2012) assinala que o princípio curricular que organiza e apresenta os conteúdos de ensino aos alunos de maneira simultânea é o princípio da simultaneidade:

A) da cultura de movimento
B) das diferenças enquanto dados da realidade
C) dos conteúdos enquanto dados da realidade
D) da periodização do treinamento físico de alto rendimento

O princípio curricular que organiza e apresenta os conteúdos de ensino aos alunos de maneira simultânea é o princípio da simultaneidade da cultura de movimento.
O princípio curricular que organiza e apresenta os conteúdos de ensino aos alunos de maneira simultânea é o princípio da simultaneidade das diferenças enquanto dados da realidade.
O princípio curricular que organiza e apresenta os conteúdos de ensino aos alunos de maneira simultânea é o princípio da simultaneidade dos conteúdos enquanto dados da realidade.
O princípio curricular que organiza e apresenta os conteúdos de ensino aos alunos de maneira simultânea é o princípio da simultaneidade da periodização do treinamento físico de alto rendimento.

Essa pergunta também está no material:

professor_de_educacao_fisica
3 pág.

Concurso Educação Fisica Escola Santa AfraEscola Santa Afra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio curricular que organiza e apresenta os conteúdos de ensino aos alunos de maneira simultânea é o princípio da simultaneidade dos conteúdos enquanto dados da realidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais