Buscar

No que se refere as condutas para a situação de magreza ou de baixo peso para a idade, assinale a alternativa INCORRETA: Se a criança não ganhar p...

No que se refere as condutas para a situação de magreza ou de baixo peso para a idade, assinale a alternativa INCORRETA:


Se a criança não ganhar peso, solicitar o seu acompanhamento no Nasf.

Orientar o retorno da criança no intervalo máximo de 15 dias.

Investigar possíveis causas, com atenção especial para o desmame.

Orientar a mãe sobre a alimentação complementar adequada para a idade.

Para as crianças maiores de 2 anos, não é necessário investigar as possíveis causas, nem dar atenção especial para a alimentação, para as intercorrências infecciosas, nem para os cuidados com a criança, com o afeto e a higiene.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é: "Para as crianças maiores de 2 anos, não é necessário investigar as possíveis causas, nem dar atenção especial para a alimentação, para as intercorrências infecciosas, nem para os cuidados com a criança, com o afeto e a higiene." Essa afirmação está incorreta, pois mesmo para crianças maiores de 2 anos, é importante investigar as possíveis causas da magreza ou baixo peso, além de orientar sobre a alimentação adequada para a idade e cuidados com a saúde e higiene.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais