Buscar

Em relação ao campo do estudo sociológico, análise as seguintes afirmacoes: I - Os sociólogos estudam padrões sociais compartilhados por um grande ...

Em relação ao campo do estudo sociológico, análise as seguintes afirmacoes: I - Os sociólogos estudam padrões sociais compartilhados por um grande número de pessoas. O foco no grupo é um traço distintivo da sociologia. II - A sociologia também tem como objeto de estudo as atividades humanas no campo da organização de recursos, isto é, produção, circulação, distribuição e consumo de bens e serviços. Em outras palavras, estuda a distribuição dos recursos escassos (água, terra, casas, meios de transporte etc.) para satisfazer as necessidades do ser humano. III - Os sociólogos observam como o comportamento de uma pessoa é afetado pelos outros; como ele é afetado pelo governo, pela religião e pela economia; e, numa relação recíproca, como essa pessoa também afeta os outros. IV - O surgimento da sociologia é provocado pelos abalos causados pela revolução industrial e pelo avanço da ciência e da filosofia. V - A sociologia estuda as semelhanças e diferenças culturais, origem e história das culturas do homem, sua evolução e desenvolvimento, estrutura e funcionamento, em qualquer lugar e tempo. Estão corretos apenas os itens:

I - Os sociólogos estudam padrões sociais compartilhados por um grande número de pessoas. O foco no grupo é um traço distintivo da sociologia.
III - Os sociólogos observam como o comportamento de uma pessoa é afetado pelos outros; como ele é afetado pelo governo, pela religião e pela economia; e, numa relação recíproca, como essa pessoa também afeta os outros.
IV - O surgimento da sociologia é provocado pelos abalos causados pela revolução industrial e pelo avanço da ciência e da filosofia.
a. I, III, IV, V
b. III, IV, V
c. I, II, III, IV
d. I, IV, V
e. I, III, IV

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa PROVA Ciências Sociais - CEUMA
11 pág.

Ciências Sociais - Atividade para Estudo – Unidade II Universidade CEUMAUniversidade CEUMA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. I, IV, V".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais