Buscar

Em relação à massa microbiana do solo, analise as sentenças a seguir: I) A biomassa microbiana tende a declinar de forma rápida em condições de s...

Em relação à massa microbiana do solo, analise as sentenças a seguir:

I) A biomassa microbiana tende a declinar de forma rápida em condições de secagem do solo e aumenta com a recuperação da umidade.
II) A biomassa microbiana tende a declinar de forma rápida em condições de umidade do solo e aumenta em condições de seca.
III) A biomassa microbiana tende a declinar de forma rápida em condições de secagem do solo, não sendo possível sua recuperação posteriormente.

Assinale a alternativa correta:


a. Apenas a sentença I é verdadeira.
b. Todas as sentenças são falsas.
c. Todas as sentenças são verdadeiras.
d. Apenas a sentença II é verdadeira.
e. Apenas a sentença III é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

atv 3
9 pág.

Microbiologia Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a sentença I é verdadeira. A biomassa microbiana do solo é influenciada por diversos fatores, incluindo a umidade do solo. A sentença I está correta, pois a biomassa microbiana tende a declinar de forma rápida em condições de secagem do solo e aumenta com a recuperação da umidade. Já as sentenças II e III estão incorretas, pois a biomassa microbiana tende a declinar em condições de umidade excessiva do solo e a sentença III está incorreta, pois a biomassa microbiana pode ser recuperada após a reidratação do solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais