Buscar

A ABEPSS "compõe junto com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) e a Executiva Nacional do...

A ABEPSS "compõe junto com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO) um coletivo que efetiva o Plano de Lutas em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior, cujo conteúdo inclui uma série de atividades voltadas para o fortalecimento do serviço social brasileiro e de sua atual direção ético política. [...]"

ABEPSS. Institucional - Quem Somos. [s.d.]. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2019.

A partir da leitura do fragmento, vimos que a ABEPSS, juntamente com CFESS, os CRESS e a ENESSO, atua de forma a colaborar com a formação em Serviço Social no Brasil. Dito isso, e considerando os conteúdos estudados no livro da disciplina, analise as afirmativas a seguir sobre a ABEPSS:

I. A ABEPSS se constitui como uma entidade Acadêmico Científica.

II. O objetivo da ABEPSS é fiscalizar as competências e atribuições privativas do profissional em Serviço Social no Brasil.

III. A fundação da ABEPSS ocorreu em 1946, e seu nome original era Associação Brasileira de Escolas de Serviço Social (ABESS).

IV. Os princípios fundamentais da ABEPSS estão relacionados à defesa, por exemplo, de uma universidade pública, gratuita, laica e democrática.

Está correto apenas o que se afirma em:

II e III.

I, II e IV.

I, III e IV.

I e III.

III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais