Buscar

Quais são as apresentações do TDAH? Com a publicação do sistema americano de diagnóstico, o DSM-V, passou-se a dizer que o TDAH tem “apresentações...

Quais são as apresentações do TDAH?

Com a publicação do sistema americano de diagnóstico, o DSM-V, passou-se a dizer que o TDAH tem “apresentações” diferentes.
Existem diferentes formas de TDAH, como subtipos com predomínio de desatenção, com predomínio de hiperatividade-impulsividade e subtipo combinado.
A apresentação com predomínio de desatenção costuma passar mais despercebida.
O TDAH sempre se acompanha de hiperatividade.

Essa pergunta também está no material:

cartilha tdah
28 pág.

Projeto Tcc Tdah

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o DSM-V, as apresentações do TDAH são: 1. Predominantemente desatento: caracterizado por dificuldade em prestar atenção a detalhes, dificuldade em manter a atenção em tarefas, dificuldade em seguir instruções, evitação de tarefas que exigem esforço mental, perda de objetos, distração fácil, esquecimento em atividades diárias, entre outros. 2. Predominantemente hiperativo-impulsivo: caracterizado por agitação motora, dificuldade em ficar sentado, falar excessivamente, interromper os outros, dificuldade em esperar a sua vez, entre outros. 3. Combinado: caracterizado pela presença de sintomas tanto de desatenção quanto de hiperatividade-impulsividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais