Buscar

Sobre a Ação Civil Pública, assinale a alternativa correta. a) A Ação Civil Pública é o instrumento processual para a defesa dos interesses individ...

Sobre a Ação Civil Pública, assinale a alternativa correta.
a) A Ação Civil Pública é o instrumento processual para a defesa dos interesses individuais homogêneos.
b) A legitimidade ativa para a propositura da Ação Civil Pública é restrita ao Ministério Público.
c) A competência para a propositura da Ação Civil Pública é fixada pelo lugar do dano.
d) A Ação Civil Pública tem natureza essencialmente material, disciplinando os aspectos processuais da tutela dos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos.
e) A Ação Civil Pública não pode ser proposta por autarquias, empresas públicas, fundações e sociedades de economia mista.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A Ação Civil Pública tem natureza essencialmente material, disciplinando os aspectos processuais da tutela dos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos." A Ação Civil Pública é um instrumento processual que tem como objetivo a proteção de interesses coletivos, difusos e individuais homogêneos. Ela pode ser proposta pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública, pela União, pelos Estados e pelos Municípios, além de outras entidades previstas em lei. A competência para a propositura da ação é fixada pelo local onde ocorreu o dano ou onde está a sede da entidade responsável pelo dano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais