Buscar

Com relação à responsabilidade social corporativa, avalie as afirmacoes a seguir. I. A responsabilidade social pressupõe estudo de impactos potenc...

Com relação à responsabilidade social corporativa, avalie as afirmacoes a seguir.

I. A responsabilidade social pressupõe estudo de impactos potenciais e reais das decisões e atividades da organização, o que exige atenção constante às ações cotidianas regulares de uma organização.
II. À medida que a responsabilidade econômica de uma organização diminui, a responsabilidade social corporativa aumenta e, por conseguinte, a empresa passa a agir com ética.
III. A concessão de financiamento para atividades sociais, ambientais e econômicas é fator relevante para a redução da responsabilidade legal empresarial.
A. I, apenas.
B. II, apenas.
C. I e III, apenas.
D. II e III, apenas.
E. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Questões II
63 pág.

Estudos Disciplinares III Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, apenas. A responsabilidade social corporativa pressupõe que a organização estude os impactos potenciais e reais de suas decisões e atividades, o que exige atenção constante às ações cotidianas regulares de uma organização. A responsabilidade social não aumenta à medida que a responsabilidade econômica diminui, e a concessão de financiamento para atividades sociais, ambientais e econômicas não é um fator relevante para a redução da responsabilidade legal empresarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais