Buscar

What are the penalties for the crime of constraining someone to work or not to provide or acquire raw materials or industrial or agricultural produ...

What are the penalties for the crime of constraining someone to work or not to provide or acquire raw materials or industrial or agricultural products from others, according to the Brazilian Penal Code?

I- Imprisonment from one month to one year and a fine, in addition to the penalty corresponding to the violence, if any.
II- Imprisonment from six months to two years and a fine.
III- Imprisonment from one to two years and a fine, in addition to the penalty corresponding to the violence, if any.
IV- Imprisonment from one to three years and a fine.
a) I and II are correct.
b) II and IV are correct.
c) I and III are correct.
d) III and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Código Penal
143 pág.

Direito Civil I Centro Universitário de VotuporangaCentro Universitário de Votuporanga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c) I e III estão corretas". De acordo com o artigo 149 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de redução à condição análoga à de escravo, a pena para quem submete alguém a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva é de reclusão de dois a oito anos e multa, além da pena correspondente à violência. No entanto, o crime de constrangimento ilegal, previsto no artigo 146 do mesmo código, também pode ser aplicado em casos de coerção para trabalho ou para não fornecer ou adquirir matéria-prima ou produtos agrícolas ou industriais de outros. Nesse caso, a pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa. Assim, as alternativas I e III estão corretas, pois a pena para o crime de constrangimento ilegal é de um a dois anos de detenção e multa, além da pena correspondente à violência, se houver. A alternativa II está incorreta, pois a pena prevista é de detenção, não de prisão. A alternativa IV também está incorreta, pois a pena prevista é de um a seis meses de detenção, não de um a três anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais