Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA: Na obrigação de dar coisa certa, se esta se perder sem culpa do devedor, antes da tradição, o devedor arcará com...

Assinale a alternativa INCORRETA:


Na obrigação de dar coisa certa, se esta se perder sem culpa do devedor, antes da tradição, o devedor arcará com o valor do bem em benefício do credor.

Deteriorada a coisa, não sendo o devedor culpado, poderá o credor resolver a obrigação, ou aceitar a coisa, abatido de seu preço o valor que perdeu.

Na obrigação de dar coisa certa se a coisa se perder por culpa do devedor, responderá ele pelo equivalente ao valor do bem mais perdas e danos.

A tradição é o ato jurídico por meio do qual o devedor cumpre a obrigação de dar coisa certa. O devedor é responsável pela integridade da coisa, não se exonerando da obrigação, salvo quando demonstrar que a coisa se foi e não houve culpa, isto é, quando demonstrar que não agiu com negligência, imperícia ou imprudência.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais