Buscar

Qual é a alternativa correta ao analisar as assertivas sobre o hormônio do crescimento? I) Promover o crescimento linear estimulando as cartilagen...

Qual é a alternativa correta ao analisar as assertivas sobre o hormônio do crescimento?

I) Promover o crescimento linear estimulando as cartilagens das epífises ósseas nos ossos longos, promover a liberação de proteínas nos tecidos.
II) Promover o aumento da massa muscular.
III) Desencadear fatores de crescimento, como os fatores de crescimento semelhantes à insulina (IGF), liberados pelo fígado.
a) As assertivas I, II e III estão corretas.
b) Somente a assertiva I está correta.
c) Somente a assertiva II está correta.
d) Somente a assertiva III está correta.
e) Somente as assertivas I e II estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As assertivas I, II e III estão corretas. O hormônio do crescimento é produzido pela glândula pituitária e tem como função estimular o crescimento linear, promovendo o alongamento dos ossos longos através da estimulação das cartilagens das epífises ósseas. Além disso, ele também promove a liberação de proteínas nos tecidos e o aumento da massa muscular. O hormônio do crescimento também desencadeia fatores de crescimento, como os fatores de crescimento semelhantes à insulina (IGF), que são liberados pelo fígado e atuam no crescimento e desenvolvimento de diversos tecidos do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais