Buscar

Como é feita a multiplicação entre dois números complexos? Realiza-se o processo de multiplicação de polinômios lineares, e se aplicam as propried...

Como é feita a multiplicação entre dois números complexos?

Realiza-se o processo de multiplicação de polinômios lineares, e se aplicam as propriedades de comutatividade e distributividade.
Outra maneira de realizar o produto é utilizando a propriedade distributiva e as propriedades de potência da unidade imaginária.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA-FUNDAMENTOS-DE-MATEMÁTICA-ELEMENTAR
76 pág.

Fundamentos de Matemática Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para multiplicar dois números complexos, é necessário realizar o processo de multiplicação de polinômios lineares, aplicando as propriedades de comutatividade e distributividade. Considere dois números complexos na forma retangular: z1 = a + bi z2 = c + di O produto desses dois números complexos é dado por: z1 * z2 = (a + bi) * (c + di) z1 * z2 = ac + adi + bci + bdi² Lembrando que i² = -1, podemos simplificar a expressão: z1 * z2 = (ac - bd) + (ad + bc)i Portanto, o resultado da multiplicação de dois números complexos é um número complexo na forma retangular, com a parte real dada pela diferença do produto dos termos reais e imaginários e a parte imaginária dada pela soma do produto dos termos reais e imaginários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais