Buscar

O que é a busca e apreensão no processo penal? Busca e apreensão é um meio cautelar de obtenção de prova para evitar o desaparecimento de pessoa ou...

O que é a busca e apreensão no processo penal?
Busca e apreensão é um meio cautelar de obtenção de prova para evitar o desaparecimento de pessoa ou coisa.
A busca e apreensão domiciliar ocorrerá quando houver fundada suspeita da existência de provas importantes para a elucidação de um crime e, representando uma exceção à inviolabilidade do domicílio, devendo ocorrer durante o dia e por determinação judicial.
A busca pessoal é realizada diretamente no corpo, vestimentas e objetos pessoais em posse da pessoa investigada e será admitida mediante mandado judicial.
A busca e apreensão de objetos em veículo automotor é considerada espécie de «busca pessoal», de modo que não haverá necessidade de autorização judicial quando a apreensão estiver baseada em fundada suspeita de que no interior do veículo há vestígios de crime.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSO PENAL OAB
104 pág.

Direito Penal e Processo Penal Faculdade Pitágoras de UberlândiaFaculdade Pitágoras de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A busca e apreensão no processo penal é um meio cautelar de obtenção de prova para evitar o desaparecimento de pessoa ou coisa. A busca e apreensão domiciliar ocorrerá quando houver fundada suspeita da existência de provas importantes para a elucidação de um crime e, representando uma exceção à inviolabilidade do domicílio, devendo ocorrer durante o dia e por determinação judicial. A busca pessoal é realizada diretamente no corpo, vestimentas e objetos pessoais em posse da pessoa investigada e será admitida mediante mandado judicial. A busca e apreensão de objetos em veículo automotor é considerada espécie de "busca pessoal", de modo que não haverá necessidade de autorização judicial quando a apreensão estiver baseada em fundada suspeita de que no interior do veículo há vestígios de crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais