Buscar

Dario et al. (1996) classificaram as aplicações robóticas na área da Medicina, considerando a escala de aplicação e definindo três classes: macro r...

Dario et al. (1996) classificaram as aplicações robóticas na área da Medicina, considerando a escala de aplicação e definindo três classes: macro robótica, micro robótica e biorobótica.

Nesse sentido, é correto afirmar que:

I. Essa classificação não foi feita do ponto de vista médico.

II. A macro robótica considera o desenvolvimento de robôs, cadeiras de rodas, manipuladores para reabilitação, entre outros.

III. A micro robótica não está relacionada com o desenvolvimento de ferramentas mecatrônicas, miniatura para cirurgia convencional.

IV. A micro robótica pode contribuir na área de cirurgia minimamente invasivas.

V. A área que trata com problemas de modelagem e simulação de sistemas biológicos é a biorobótica.

É correto o que se afirma em:

Alternativas:

  • Apenas II; IV e V são verdadeiras.
  • Apenas I; IV e V são verdadeiras.
  • A apenas III; IV e V são verdadeiras.
  • Apenas I; II e V são verdadeiras.
  • Apenas II; III e V são verdadeiras.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas II; IV e V são verdadeiras." Justificativa: - A afirmação I é falsa, pois a classificação foi feita por Dario et al. (1996) do ponto de vista médico. - A afirmação II é verdadeira, pois a macro robótica considera o desenvolvimento de robôs, cadeiras de rodas, manipuladores para reabilitação, entre outros. - A afirmação III é falsa, pois a micro robótica está relacionada com o desenvolvimento de ferramentas mecatrônicas, miniatura para cirurgia convencional. - A afirmação IV é verdadeira, pois a micro robótica pode contribuir na área de cirurgia minimamente invasivas. - A afirmação V é verdadeira, pois a área que trata com problemas de modelagem e simulação de sistemas biológicos é a biorobótica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais