Buscar

Leia o texto a seguir:   A mensagem é aquilo que você entrega ao público que você escolheu. Ela responde três perguntas:   Por que o público deve d...

Leia o texto a seguir:

 

A mensagem é aquilo que você entrega ao público que você escolheu. Ela responde três perguntas:

 

Por que o público deve dar importância?

O que você está oferecendo?

Qual é o call to action?

Depois de fazer com que seu público leia sua mensagem, o que vem em seguida? Qual é o call to action? Você quer que eles baixem uma demonstração do produto, agendem uma ligação do comercial, visitem uma loja física ou um site, baixem um aplicativo, “cliquem aqui para saber mais”, deem o seu endereço de e-mails, etc? A sua mensagem precisa incluir um call to action específico.

 

Outras coisas para ter em mente quanto a mensagens:

 

Contexto da mensagem.

 

Hoje, uma mensagem que faz todo o sentido e motiva a mídia a falar de você, implorando aos seus clientes para comprarem o seu produto, pode ficar “velha” ano que vem – sendo que dois anos atrás era vista como algo incrível. Ao criar suas mensagens, lembre-se de que todas elas funcionam dentro de um contexto que tem uma data de validade. Netbooks, TVs 3D, aulas online, provocando a disrupção do ensino superior tradicional; todos tiveram o seu momento. Tenha certeza de que o contexto da sua mensagem é atual e revise as suas mensagens periodicamente para ver se elas ainda funcionam.

 

Mensagens que “grudam”.

 

As mensagens também precisam ser memoráveis – “grudar”. Por quê? Porque quanto mais a mensagem gruda na nossa mente, maior a sua capacidade de gerar mudanças. Não queremos apenas que as pessoas mudem o seu comportamento de compra; também queremos mudar a forma de pensar. (Para os pais da engenharia, isso é um conceito difícil de assimilar, já que eles entendem que basta dizer aos clientes as características do produto que fazem dele mais rápido, mais barato etc. para ter sucesso).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto fala sobre a importância da mensagem que é entregue ao público escolhido e como ela deve responder três perguntas: por que o público deve dar importância, o que está sendo oferecido e qual é o call to action. Depois de fazer com que o público leia a mensagem, é importante incluir um call to action específico, como baixar uma demonstração do produto, agendar uma ligação do comercial, visitar uma loja física ou um site, baixar um aplicativo, "clique aqui para saber mais", dar o endereço de e-mail, entre outros. O texto também destaca a importância de considerar o contexto da mensagem e revisá-la periodicamente para ver se ainda funciona, além de criar mensagens memoráveis que possam gerar mudanças no comportamento de compra e na forma de pensar das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais