Buscar

What are the symptoms and complications of malaria? Sintomas Complicações Sintomas: os sintomas da malária são inespecíficos e incluem febre, calaf...

What are the symptoms and complications of malaria?
Sintomas
Complicações
Sintomas: os sintomas da malária são inespecíficos e incluem febre, calafrios, sudorese, dor de cabeça, dor muscular e fadiga.
Complicações: as complicações da malária incluem anemia, insuficiência renal, edema pulmonar agudo, hipoglicemia, icterícia e hemoglobinúria.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A malária é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Anopheles infectado pelo parasita Plasmodium. Os sintomas da malária incluem febre, calafrios, sudorese, dor de cabeça, dor muscular e fadiga. As complicações da malária incluem anemia, insuficiência renal, edema pulmonar agudo, hipoglicemia, icterícia e hemoglobinúria. É importante procurar atendimento médico imediatamente se você apresentar sintomas de malária, especialmente se tiver viajado para áreas onde a doença é comum. O tratamento precoce é fundamental para evitar complicações graves.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais