Buscar

Em boa parte da legislação ambiental é tratada a questão da reparação do dano ambiental, sem no entanto haver uma definição do que seria de fato um...

Em boa parte da legislação ambiental é tratada a questão da reparação do dano ambiental, sem no entanto haver uma definição do que seria de fato um dano ambiental. Assim, diversos autores tratam sobre o tema, havendo consenso sobre certos aspectos que definem este termo. Dentre as opções, qual resume um dos entendimentos do que é dano ambiental? Dano ambiental é todo e qualquer impacto causado no meio ambiente pela sociedade. Dano ambiental é a resultante negativa, no aspecto ambiental, da somatória de todos os impactos nos aspectos ambiental, econômico e social. Dano ambiental é toda a ação da sociedade que, ao alterar o meio ambiente, proporcione melhorias no aspecto social. Dano ambiental é toda ação econômica que cause prejuízo exclusivamente social. Dano ambiental é toda ação social que cause benefícios econômicos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que resume um dos entendimentos do que é dano ambiental é a letra B: "Dano ambiental é a resultante negativa, no aspecto ambiental, da somatória de todos os impactos nos aspectos ambiental, econômico e social." Essa definição considera que o dano ambiental é resultado da soma de todos os impactos negativos causados no meio ambiente, incluindo os aspectos econômicos e sociais.

1
Dislike0
User badge image

Carlos Peper falando com o coração

"Dano ambiental é a resultante negativa, no aspecto ambiental, da somatória de todos os impactos nos aspectos ambiental, econômico e social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais