Buscar

Sobre o sistema tributário nacional e a imunidade de entidades beneficentes de assistência social, analise as afirmativas abaixo e assinale a alter...

Sobre o sistema tributário nacional e a imunidade de entidades beneficentes de assistência social, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
a) Os impostos diretos são aqueles em que a pessoa eleita pela lei para recolher o tributo ao Estado repassa esse valor recolhido a um terceiro, como o consumidor, por exemplo.
b) A imunidade de entidades beneficentes de assistência social está condicionada ao atendimento dos requisitos previstos em lei complementar.
c) A imunidade de entidades beneficentes de assistência social se estende a todos os tributos abarcados pelo artigo 195, § 7º da Constituição Federal.
d) A contribuição para o Programa de Integração Social (PIS) é sempre considerada uma contribuição destinada à seguridade social, sendo alcançada pela imunidade prevista no artigo 195, § 7º da Constituição Federal.
e) A lei que estabelece as exigências a serem atendidas pelas entidades assistenciais para que possam fruir da imunidade de contribuições previdenciárias deve ser necessariamente uma lei complementar.

a) Apenas a afirmativa a está correta.
b) Apenas a afirmativa b está correta.
c) Apenas a afirmativa c está correta.
d) Apenas a afirmativa d está correta.
e) Apenas a afirmativa e está correta.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Apenas a afirmativa b está correta". Isso porque a imunidade de entidades beneficentes de assistência social está condicionada ao atendimento dos requisitos previstos em lei complementar, conforme previsto no artigo 14 do Código Tributário Nacional. As demais afirmativas estão incorretas, pois os impostos diretos são aqueles em que o contribuinte paga diretamente ao Estado, sem intermediação de terceiros (alternativa "a"); a imunidade se estende apenas a alguns tributos, não a todos os abarcados pelo artigo 195, § 7º da Constituição Federal (alternativa "c"); a contribuição para o PIS não é sempre considerada uma contribuição destinada à seguridade social (alternativa "d"); e a lei que estabelece as exigências para a imunidade de contribuições previdenciárias não precisa ser necessariamente uma lei complementar (alternativa "e").

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando