Buscar

Checagem dos conceitos 8 Qual é o papel do TFIID no início da transcrição? Após a RNA polimerase e os fatores de transcrição serem montados no ce...

Checagem dos conceitos 8

Qual é o papel do TFIID no início da transcrição?

Após a RNA polimerase e os fatores de transcrição serem montados no cerne do promotor, ocorrem mudanças conformacionais tanto no DNA quanto na polimerase.
O TFIID é composto por pelo menos nove polipeptídios e se liga à sequência consenso TATA.
A proteína ligadora de TATA liga-se ao sulco menor e fixa-se ao DNA como um selim molecular, dobrando o DNA e desenrolando-o parcialmente.
O TFIID é um fator de transcrição geral que se liga diretamente à RNA polimerase II.
a) Apenas a afirmativa 2 está correta.
b) As afirmativas 2 e 3 estão corretas.
c) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
d) As afirmativas 2 e 4 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do TFIID no início da transcrição é se ligar à sequência consenso TATA, que está localizada no promotor do gene, e recrutar a RNA polimerase II para iniciar a transcrição. Além disso, a proteína ligadora de TATA, que faz parte do TFIID, se liga ao sulco menor do DNA e ajuda a dobrar e desenrolar parcialmente o DNA para permitir a ligação da RNA polimerase II. A alternativa correta é a letra b) As afirmativas 2 e 3 estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais