Buscar

As trajetórias, pessoal e profissional, de alguns médicos que dedicaram seus estudos e trabalhos para a questão das pessoas com deficiência marcara...

As trajetórias, pessoal e profissional, de alguns médicos que dedicaram seus estudos e trabalhos para a questão das pessoas com deficiência marcaram profundamente o início da história da educação especial. Nesse sentido, podem ser destacados:

Celestin Freinet e Paulo Freire.

François Fénelon e Jean-Jacques Rousseau.

Johann Heinrich Pestallozzi e Friedrich Wilhelm August Fröbel.

Philippe Pinel, Jean-Jacques Gaspar Itard, Jean-Étienne Dominique Esquirol, Edouard Séguin, Maria Montessori e Janusz Korczak.

Helena Antipoff, Lev Semenovitch Vygotsky e Jean Piaget.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Philippe Pinel, Jean-Jacques Gaspar Itard, Jean-Étienne Dominique Esquirol, Edouard Séguin, Maria Montessori e Janusz Korczak. Esses médicos foram importantes para a história da educação especial, dedicando seus estudos e trabalhos para a questão das pessoas com deficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais