Buscar

5) De acordo com o material da disciplina, para a correta obtenção da medida das dobras cutâneas, é necessário seguir algumas normas. De acordo com...

5) De acordo com o material da disciplina, para a correta obtenção da medida das dobras cutâneas, é necessário seguir algumas normas. De acordo com o material, quais são essas normas?

Realizar a medida em local apropriado, com temperatura e umidade controladas.
Realizar a medida com o avaliado em posição ortostática, com os membros superiores relaxados ao longo do corpo e a cabeça na posição de Frankfurt.
Realizar a medida com o compasso de dobras cutâneas posicionado perpendicularmente à dobra cutânea.
Realizar três medidas em cada dobra cutânea e considerar a média das medidas para análise.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o material da disciplina, as normas para a correta obtenção da medida das dobras cutâneas são: - Realizar a medida em local apropriado, com temperatura e umidade controladas. - Realizar a medida com o avaliado em posição ortostática, com os membros superiores relaxados ao longo do corpo e a cabeça na posição de Frankfurt. - Realizar a medida com o compasso de dobras cutâneas posicionado perpendicularmente à dobra cutânea. - Realizar três medidas em cada dobra cutânea e considerar a média das medidas para análise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais