Buscar

“O art. 48 do CPP prevê a indivisibilidade da ação penal de iniciativa privada; assim, “A queixa contra qualquer dos autores do crime obrigará ao p...

“O art. 48 do CPP prevê a indivisibilidade da ação penal de iniciativa privada; assim, “A queixa contra qualquer dos autores do crime obrigará ao processo de todos, e o Ministério Público velará pela sua indivisibilidade.” (Brasil, 1941)”. Fonte: Aula 03, Tema 03, Texto da Aula. Embasado nos estudos realizados na disciplina de Elementos do Processo Penal, analise as alternativas abaixo e, depois, assinale a que apresenta as informações corretas sobre a proposta de renúncia com relação ao princípio da indivisibilidade.

💡 4 Respostas

User badge image

pescas uninter

Letra E
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A proposta de renúncia em uma ação penal de iniciativa privada não é admitida, pois, de acordo com o princípio da indivisibilidade, a queixa apresentada contra qualquer um dos autores do crime obriga ao processo de todos, e o Ministério Público deve velar pela sua indivisibilidade. Portanto, a alternativa correta é: "Não é admitida a proposta de renúncia, pois a queixa apresentada contra qualquer um dos autores do crime obriga ao processo de todos, e o Ministério Público deve velar pela sua indivisibilidade, conforme o art. 48 do CPP".

0
Dislike0
User badge image

Rosana Timpone

“O art. 48 do CPP prevê a indivisibilidade da ação penal de iniciativa privada; assim, “A queixa contra qualquer dos autores do crime obrigará ao processo de todos, e o Ministério Público velará pela sua indivisibilidade.” (Brasil, 1941)”.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais