Buscar

Como desenvolver um projeto de Branding para uma OSC? Com o passar dos anos e a evolução do conceito de gestão de marcas, surgiram diversas metodo...

Como desenvolver um projeto de Branding para uma OSC?

Com o passar dos anos e a evolução do conceito de gestão de marcas, surgiram diversas metodologias para desenvolvimento de um projeto de Branding para uma organização.
A metodologia mais utilizada pelo mercado atualmente possui cinco etapas: Condução da pesquisa, Classificação da estratégia, Design da identidade, Criação de pontos de contato e Gestão de ativos.
O conhecimento sobre a empresa, partindo do modelo de negócios até os objetivos de longo prazo da organização irá nortear o desenvolvimento de um projeto de Branding.
A definição da estratégia irá compor o esqueleto de branding seguido da criação da identidade visual.
A criação de pontos de contato com o público-alvo, primeiro interno e depois externo, é uma etapa importante para o sucesso do projeto de Branding.
A gestão de ativos é uma etapa que precisa de um empenho a longo prazo para que a construção da marca seja efetiva.

Essa pergunta também está no material:

N1_Branding
1 pág.

Branding Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para desenvolver um projeto de Branding para uma OSC, é importante seguir algumas etapas: 1. Condução da pesquisa: É importante conhecer a organização, seus valores, missão, visão, público-alvo, concorrentes e mercado em que atua. A pesquisa pode ser realizada por meio de entrevistas, questionários, análise de dados e outras técnicas. 2. Classificação da estratégia: Com base na pesquisa, é possível definir a estratégia de branding que será utilizada. É importante que a estratégia esteja alinhada com os objetivos da organização e com a percepção que se deseja transmitir ao público-alvo. 3. Design da identidade: A identidade visual é um dos principais elementos do branding. É importante que a identidade visual esteja alinhada com a estratégia definida e com a percepção que se deseja transmitir ao público-alvo. 4. Criação de pontos de contato: É importante criar pontos de contato com o público-alvo, tanto interno quanto externo. Esses pontos de contato podem ser físicos ou digitais e devem transmitir a percepção desejada. 5. Gestão de ativos: A gestão de ativos é uma etapa importante para que a construção da marca seja efetiva. É importante monitorar a percepção do público-alvo, avaliar os resultados e fazer ajustes quando necessário. Lembre-se que o desenvolvimento de um projeto de Branding é um processo contínuo e que deve ser acompanhado de perto para garantir o sucesso da marca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais