Buscar

Branding A2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada, positiva e memorável na mente de seus clientes e do público geral. O branding envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca. 
O posicionamento de marca é a estratégia de branding que busca ocupar um lugar único na mente do público-alvo, destacando como a marca é diferente de seus concorrentes. Uma das ideias centrais dessa estratégia é a de vender sensações e experiências ao invés de só produtos.
A essência da marca é o que a marca é, o que ela representa e o que ela defende. É a alma da marca, a sua razão de existir. A personalidade da marca é a forma como a marca se comporta, como ela se comunica e como ela se apresenta ao público. 
A identidade visual é a representação gráfica da marca, composta por signos verbais e visuais. Os signos verbais são as palavras, frases e slogans que a marca utiliza para se comunicar com o público. Já os signos visuais são os elementos gráficos da identidade visual, como o logotipo, as cores, as fontes e as imagens. Os logos, com suas cores e formatos, formam uma parte essencial na comunicação de um produto ou serviço com o público. Nome, logo e slogan devem buscar remeter a boas experiências, além de serem de fácil compreensão.

Outros materiais