Buscar

5) Durante o planejamento de um site utilizando ferramentas de CMS, a modelagem de conteúdos é uma das primeiras tarefas do desenvolvedor. Prossegu...

5) Durante o planejamento de um site utilizando ferramentas de CMS, a modelagem de conteúdos é uma das primeiras tarefas do desenvolvedor. Prosseguir o desenvolvimento pulando essa etapa pode resultar em grandes problemas durante o funcionamento do sistema. Assinale a alternativa que apresente a afirmação correta sobre modelagem de conteúdo. Alternativas: a) A modelagem de conteúdo é necessária apenas em projetos de grande escala. b) É uma boa prática de modelagem mesclar várias pequenas informações em um único grande bloco e etiquetá-la. c) A modelagem de conteúdo objetiva criar a combinação de vários conteúdos para aumentar o seu valor. d) A modelagem de conteúdo é utilizada para transformar ideias abstratas em estruturas de dados concretas inteligíveis pelo computador. e) A ordenação seriada de conteúdos é um exemplo de modelagem de conteúdo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A modelagem de conteúdo é utilizada para transformar ideias abstratas em estruturas de dados concretas inteligíveis pelo computador. A modelagem de conteúdo é uma etapa importante no desenvolvimento de um site utilizando ferramentas de CMS, pois é responsável por transformar as ideias e conceitos em estruturas de dados concretas que possam ser compreendidas pelo computador. Essa etapa é fundamental para garantir o bom funcionamento do sistema e evitar problemas futuros.

1
Dislike0
User badge image

Elton Geraldo Soares

 d) A modelagem de conteúdo é utilizada para transformar ideias abstratas em estruturas de dados concretas inteligíveis pelo computador.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais