Buscar

Considerando a atualização do sistema de gerenciamento de biblioteca do estabelecimento, a opção da técnica de modelagem mais apropriada é crucial ...

Considerando a atualização do sistema de gerenciamento de biblioteca do estabelecimento, a opção da técnica de modelagem mais apropriada é crucial para garantir eficiência, entendimento visual e comodidade de manutenção do sistema. Qual é a técnica de modelagem mais apropriada para esse cenário específico?

O Diagrama de Casos de Uso é ideal para reconhecer os principais atores (como usuários e sistema) e os casos de uso do sistema, destacando as interações entre eles.
O Diagrama de Classes é ideal para reconhecer os principais atores (como usuários e sistema) e os casos de uso do sistema, destacando as interações entre eles.
O Diagrama de Sequência é ideal para reconhecer os principais atores (como usuários e sistema) e os casos de uso do sistema, destacando as interações entre eles.
a) O Diagrama de Casos de Uso.
b) O Diagrama de Classes.
c) O Diagrama de Sequência.

Essa pergunta também está no material:

Sistema de gerenciamento de biblioteca Diagrama de casos
2 pág.

Modelagem de Sistemas/modelagem de Dados Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica de modelagem mais apropriada para o cenário descrito é o Diagrama de Casos de Uso, pois ele é ideal para reconhecer os principais atores (como usuários e sistema) e os casos de uso do sistema, destacando as interações entre eles. O Diagrama de Classes é mais apropriado para modelar a estrutura do sistema, enquanto o Diagrama de Sequência é mais apropriado para modelar a interação entre objetos em um determinado cenário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais