Buscar

Sobre a manobra de direcionamento de fluxo, assinale a alternativa CORRETA: Consiste na compressão manual torácica unilateral realizada pelo fisio...

Sobre a manobra de direcionamento de fluxo, assinale a alternativa CORRETA:

Consiste na compressão manual torácica unilateral realizada pelo fisioterapeuta para promover uma expansão do hemitórax homolateral.
A) A manobra de direcionamento de fluxo tem como objetivo a reexpansão pulmonar, diminuindo o fluxo de ar e, consequentemente, a ventilação pulmonar.
B) A manobra de direcionamento de fluxo tem como objetivo a higiene brônquica, diminuindo o fluxo de ar e, consequentemente, a ventilação pulmonar.
C) Consiste na compressão manual torácica unilateral realizada pelo fisioterapeuta para promover uma expansão do hemitórax homolateral.
D) Consiste na compressão manual torácica unilateral, realizada pelo fisioterapeuta, com a finalidade de estimular a expansão do hemitórax contralateral.

Essa pergunta também está no material:

Prova I, Fisioterapia respiratória e Intensivismo
6 pág.

Fisioterapia Respiratória UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Consiste na compressão manual torácica unilateral realizada pelo fisioterapeuta para promover uma expansão do hemitórax homolateral." A manobra de direcionamento de fluxo é uma técnica utilizada em fisioterapia respiratória para promover a expansão pulmonar em pacientes com atelectasia ou outras condições que afetam a ventilação pulmonar. A compressão manual torácica unilateral é realizada no hemitórax homolateral ao colapso pulmonar, com o objetivo de direcionar o fluxo de ar para as áreas pulmonares mais ventiladas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais