Buscar

Existe peso ideal? Quando se utiliza uma regra matemática (IMC) a resposta seria sim, mas ao avaliar as mudanças na composição corporal associada ...

Existe peso ideal?

Quando se utiliza uma regra matemática (IMC) a resposta seria sim, mas ao avaliar as mudanças na composição corporal associada ao estilo de vida, ao longo dos anos, a resposta é NÃO.
Fatores que definirão o peso corporal de um indivíduo: composição corporal, história do peso, uso de medicamentos, efeito platô (sanfona), idade, genética etc.
Perdas ponderais de 5 a 10% já cursam com melhoras metabólicas e qualidade de vida.

Essa pergunta também está no material:

Apostila Fisiopatologia e Nutrição Clínica no Excesso de peso
17 pág.

Nutrição Clinica Avançada NutmedNutmed

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de peso ideal é controverso e pode variar de acordo com diversos fatores, como composição corporal, história do peso, uso de medicamentos, idade, genética, entre outros. O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma ferramenta matemática que pode ser utilizada para avaliar o peso de uma pessoa, mas não deve ser considerado como a única medida para determinar se uma pessoa está saudável ou não. É importante avaliar outros fatores, como a composição corporal e o estilo de vida, para determinar se uma pessoa está em um peso saudável. Perdas ponderais de 5 a 10% já cursam com melhoras metabólicas e qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais