Buscar

O projeto ético-político, com embasamento teórico e metodológico, conquistou hegemonia no campo do Serviço Social, no Brasil, na década de noventa ...

O projeto ético-político, com embasamento teórico e metodológico, conquistou hegemonia no campo do Serviço Social, no Brasil, na década de noventa no século XX. Esta constatação não significa afirmar que tal projeto fique consumado, sendo exclusivo no campo profissional. Por um lado, há muito a se avançar, como nos indicativos para a orientação de práticas profissionais. Por outro lado, com a ruptura do conservadorismo ou neoconservadoras no Serviço Social, a disparidade própria dos grupos profissionais propicia, em espécies de democracia política, a essência e a concorrência entre projetos distintos. Sobre o projeto ético-político da profissão, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O projeto ético-político pressupõe prática que leve a transitar do estado das necessidades para o da liberdade, ou seja, habilidade de o indivíduo instituir valores, escolher alternativas e ser reconhecido como cidadão.
( ) O projeto ético-político, ligado a um projeto de modificação da sociedade, reitera a teoria crítica como fundamentação para o agir profissional.
( ) O projeto ético-político do Serviço Social, enquanto projeto societário, não busca uma nova ordem social.
( ) O projeto ético-político do Serviço Social busca por uma ação investigativa na construção de uma parte da sociedade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F - F - V - V.
B) V - F - F - F.
C) F - V - V - F.
D) V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Serviço Social
6 pág.

Ações, Dimensões e Aplicabilidade do Instrumental Técnico-operativo do Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F - V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois o projeto ético-político pressupõe prática que leve a transitar do estado da liberdade para o das necessidades, ou seja, habilidade de o indivíduo instituir valores, escolher alternativas e ser reconhecido como cidadão. (F) - A segunda sentença é verdadeira, pois o projeto ético-político, ligado a um projeto de modificação da sociedade, reitera a teoria crítica como fundamentação para o agir profissional. (V) - A terceira sentença é verdadeira, pois o projeto ético-político do Serviço Social, enquanto projeto societário, busca sim uma nova ordem social. (V) - A quarta sentença é falsa, pois o projeto ético-político do Serviço Social busca por uma ação investigativa na construção de uma totalidade da sociedade, não apenas de uma parte. (F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais